segunda-feira, 12 de setembro de 2011

engoli em seco


Estava a ouvir o som da água a passar por entre as rochas e pensei : e se tudo tivesse sido diferente ? Se fizesse outras escolhas, conhecesse outras pessoas ? Seria igualmente feliz ?
O facto é que já fui substituída no passado, mais que uma vez. Senti-me enganada, estúpida, mas engoli em seco, não conseguindo guardar rancor nem ódio. Talvez a culpa também tenha sido minha, não quero saber mais disso.
Tenho medo, do impensável ou do real, de se repetir, da vergonha ou tristeza, de momento, tenho medo de tudo.
Gosto de imaginar e da frescura da água, conjugando entre si. Será que sabemos separar a realidade da ficção ?

E se a vida não passar do imaginário de cada um ? Viveremos em sonhos ?

Cristiana Martinho          

1 comentário: